Livro de visitas

Data: 05/11/2014

De: lucas de oliveira paes leme

Assunto: minhas notas

Minhas notas no ciep 344

Data: 11/03/2013

De: Ana

Assunto: elogio

Gostaria de elogiar a iniciativa de criar este site para os professores, pois é uma forma de nos comunicarmos e expor nossas opiniões ...

Data: 12/04/2018

De: Raquel

Assunto: Re:elogio

A professora Raquel Batel no meu filho
Ele perguntou porque ela falou você não vez o dvd

Data: 26/06/2012

De: ARLETE

Assunto: DIFICIL PROVIMENTO

Confira as escolas de difícil provimento na Baixada:
ITAGUAÍ
CIEP 498 - IRMÃ DULCE
CE ALICE DE SOUZA BRUNO
CE ALVARINA DE CARVALHO JANOTTI
CE ELIANA DE ALMEIDA SANTOS
QUEIMADOS
CIEP 344 - ADONIRAN BARBOSA
CIEP BRIZOLÃO 396 LUIZ PEIXOTO
CIEP BRIZOLÃO 355- ROQUETE PINTO
CE RAYMUNDO CORRÊA
JAPERI
CE ALMIRANTE TAMANDARÉ
CIEP 206 - CYRENE MORAES COSTA
CE ARMANDO DIAS
EE RIO D'OURO
CE ENGENHEIRO PEDREIRA
EE JOÃO XXIII
CIEP 401 - LUCIMAR DE SOUZA SANTOS
NOVA IGUAÇU
CIEP 075 - JARDIM CABUÇU
CIEP 188 - MARIANO FLOR CAVALCANTE
CIEP 324 - MAHATMA GHANDI
CIEP 395 - LUIZ HENRIQUE REZENDE NOVAES
CE MARECHAL JUAREZ TÁVORA
EE DOS LÍRIOS
CE VICENTINA GOULART
EE NILO PEÇANHA
CIEP BRIZOLÃO 394-CANDIDO AUGUSTO RIBEIRO NETO
CIEP BRIZOLÃO 167- JARDIM PARAISO
EE PROFª. MARIA HELENA ALARCÃO
DUQUE DE CAXIAS
CE BARÃO DE MAUA
CE CIRCULO OPERÁRIO
CE DR ALFREDO BACKER
DUQUE DE CAXIAS
CE BARÃO DE MAUA
CE CIRCULO OPERÁRIO
CE DR ALFREDO BACKER
CIEP 348 - EUGÊNIA MOREIRA
CE FERNANDO FIGUEIREDO
CE GUADALAJARA
CE MANOEL BANDEIRA
CE MONTEIRO LOBATO
CE NOVA AMÉRICA
CE NOVA CAMPINA
CE PADRE ANCHIETA
CE PROF MINERVINA BARBOSA DE CASTRO
CE SANTO ANTONIO
CIEP BRIZOLÃO 171 JOSÉ AMÉRICO PESSANHA
CIEP BRIZOLÃO 176 CHICO MENDES
CIEP BRIZOLÃO 370 PROF. SYLVIO GNECCO DE CARVALHO
EE JOÃO XXIII
EE PARADA ANGELICA
CIEP BRIZOLÃO 340 PROF. LAÍS MARTINS
CIEP BRIZOLÃO 209 ATAULPHO ALVES
CE PROFESSOR FRANCISCO PORTUGAL NEVES
CE ALEMY TAVARES
CE HERVALINA DINIZ PIRES
CE OPERÁRIO JOÃO VICENTE
CE ABDALA CHAMA
CIEP 226 - PORTO DA ESTRELA
BELFORD ROXO
CIEP 116 - VILA MAIA
CE BRANDÃO MONTEIRO
CIEP 037 - ERNESTO GUEVARA
CIEP 197 - MINISTRO MARCOS BARROS FREIRE
EE VITAL BRASIL
CIEP 374 - AUGUSTO RODRIGUES
CIEP 380 - JORACY CAMARGO
CE BOM PASTOR
EE CASTRO ALVES
CIEP 345 - Y JUCA PIRANA
CIEP 376 - CLÁUDIO COUTINHO
CIEP 377 - CARMEN DA SILVA
CE MARCÍLIO DIAS
CE JARDIM IPE
CE PARQUE AMORIM
CE SANTA TEREZA
CE SÃO BERNARDO
CE JARDIM GLÁUCIA
CIEP 210 - MARIA ALVES DE SOUZA VIEIRA
CIEP 351 - MINISTRO SALGADO FILHO
CIEP 333 - CACILDA BECKER
CIEP 337 - BERTA LUTZ
SÃO JOÃO DE MERITI
CIEP 016 - ABÍLIO HENRIQUE CORREIA
CIEP 133 - OSWALDO JOSÉ LOURENÇO
CE PROFESSORA ALZIRA DOS SANTOS SILVA
CE PROFESSORA REGINA CÉLIA DOS REIS OLIVEIRA
CE CAETANO BELLONI
CE GOVERNADOR ROBERTO SILVEIRA
CE PROFESSOR LOURENÇO FILHO
CIEP 139 - MANUEL BANDEIRA
CE PROFESSORA SANDRA MARIA SANTOS DE SOUZA
CIEP 189 - VALDYLIO VILAS BOAS
CIEP BRIZOLÃO 115 ANTONIO FRANCISCO LISBOA
CE VISCONDE CAIRU
MAGÉ
CE AGRÍCOLA ALMIRANTE ERNANI DO AMARAL PEIXOTO
CE CORONEL SERGIO JOSE DO AMARAL
CIEP 444 - ISRAEL JACOB - AVERBACK
CIEP BRIZOLÃO 441 MANE GARRINCHA
CE MAUÁ
CE PROFESSORA SÔNIA MARIA PIEDADE MOURA
EE PARQUE DO IMPERADOR
GUAPIMIRM
CE PROFESSORA ALVINA VALERIO DA SILVA


Leia mais: https://extra.globo.com/noticias/rio/profissionais-da-baixada-vao-receber-mais-300-da-secretaria-estadual-de-educacao-3773455.html#ixzz1yv3oopQo

Data: 23/06/2012

De: arlete

Assunto: Importante

O Sepe Belford Roxo está esperando para o início do mes de julho a publicação com a nomeação dos 1.120 profissionais convocados pela prefeitura para apresentarem sua documentação no mês de abril, depois que o sindicato conseguiu uma liminar na Justiça, determinando a chamada dos aprovados no concurso realizado em 2010. Como a nomeação deste profissionais não deverá suprir as carências, o Sepe vai continuar pressionando a prefeitura para que sejam convocados novos candidatos aprovados, que se encontram no banco de espera do concurso.

Data: 20/01/2012

De: Arlete

Assunto: QUADRO DE HORÁRIOS

Algumas direções estão abusando de sua condição dentro das unidades escolares, e deixando de cumprir à resolução que se refere a questão da antiguidade do servidor na unida escolar, e por meio de julgamentos isolados acerca dos critérios de desempate para escolha dos docentes, descumprem o art. 8 do processo em DO de 30/11/2011 o qual podem acessar neste mesmo site.
Eu fui vítima de assédio moral, quando questionei o motivo pelo qual perdi 8 tempos na unidade onde sou lotada, não sendo eu a mais nova, e nem sendo o meu o turno em questão para a análise. Com isso agora em quantos os demais professores estão de férias, eu estou procurando escola, haja vista à dificuldade que passei por ter sido exonerada por engano( lançamento de código errado ) na coordenadoria está a maior confusão com relação aos quadros de horários, gerados pela exclusão dos projetos nas escolas de repente, resultando na diminuição de turmas para à formação de um novo sem ser intitulado projeto, mas que já existia que é o (?) autonomia.UMA DIRETORA NÃO PODE JULGAR SOZINHA SE UM PROFESSOR É MAIS ADEQUADO À UNIDADE ESCOLAR QUE OUTRO, pois isso implica à possíveis opiniões ,choque de interesses,afinidades entre outros ítens motivadores à escolha. Quando esta deve ser legalmete provada: assiduidade, participação nos COC, projetos e outras que estão devidamente descritos no D.O. O que devem ser seguidos criteriosamente pela "equipe pedagógica" responsável pela elaboração do referido quadro de horários, afim de ter como prova dos critérios de desempate os próprios professores, controle de frequencia mensal, provas que referem-se à participação do docente em projetos dentro e fora da UE, o próprio sistema de lançamento de notas com seus respectivos protocolos protocolos, bem como os próprios diários deste e à própria comunidade escolar ( alunos, pais, colegas de trabalho) que conhecem um pouco da vida profissional doo professor,e não simplesmente à palavra do diretor, afinal provas existem pra auxiliarem nas investigações.
Coloco tais questões não apenas por ter vivido isso juntamente com assédio moral num momento em que estava emocionalmente e fisicamente debilitada, mas por agora ouvir em algumas instituições de ensino que se um professor sobra é por não ser um 'BOM PROFESSOR" COISA QUE SOU, sempre fui comprometida com minhas obrigações e sempre busquei fazer além das condições que a mim eram oferecidas, por amor aos meus estimados alunos , e agora não admito tal injustiça, e diante dos fatos em questão apenas busco justiça a mim e a todos os professores que passaram e passam por estes tipos de situação que provocam e colaboram pra situação crítica em que se encontra o ensino no Brasil, onde vemos professores doentes por todo lado, oprimidos,tristes e insatisfeitos, é não me refiro à salários baixos mas uma equipe que anda cada uma pro seu lado, desunida que acompanham tudo de perto e nada fazem, tudo passa por despercebido enquanto à humanidade cai no declínio educacional global mas quase ninguém se dá o trabalho de tentar mudar esse quadro.

Data: 19/01/2012

De: Susiane

Assunto: Salário

Não entendo os professores do Estado do Rio pode ter um salário tão baixo, você estuda,passa horas e horas, anos e anos pra se formar e no fim menos de mil reais de salário. Isso é uma vergonha. Com esse salário não dá nem pra pagar os tratamentos que precisamos anti-depressivos e etc... só rindo pra não chorar...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Data: 02/01/2012

De: Ana

Assunto: assédio moral é crime

É incrível como esse tema vem sendo ocultado diante das falas que dizem respeito ao respeito para com o professor, seria ideal deixar claro que isso não vem acontecendo em muitas instituições escolares onde diretores se aproveitam de suas condições e se acham donos das escolas e esquecem que esta sem professor não existe. Os formadores desta passam pelo pessoal de limpeza e segue numa cadeia fechada onde um depende do outro pra fluir.Porém não é isso que vemos. Não confunda autoritarismo com autoridade,e veja como esta combina com humildade, não deve ser atoa não é mesmo???!!!

Data: 10/08/2011

De: Angela

Assunto: greve

Não entendo como governantes podem não se importar com à educação. a greve já dura dois meses e uma coisa que parecia tão simples que é a valorização dos profissionais de educação ainda não foi feita, uma das promessas durante suas campanhas,... é uma vergonha

Data: 16/07/2011

De: Arlete

Assunto: GREVE CONTINUA

Educação estadual decide continuar a greve; professores e funcionários administrativos estão indo para a frente da Seeduc continuar a assembleia


Cerca de 1.500 profissionais de educação das escolas estaduais decidiram agora em assembleia no Clube Municipal, na Tijuca, continuar a greve, que se iniciou dia 7 de junho. A categoria considerou insatisfatórias as propostas do governo feitas ontem na audiência com o Sepe.

Ontem, na audiência, o governo condicionou a implementação de todas as propostas com o fim da greve. Inclusive a antecipação do pagamento da parcela da gratificação Nova Escola de 2012 para 2011. Há duas semanas, o secretário Risolia anunciou que esta antecipação da parcela 2012 ocorreria em agosto, independentemente da continuação do movimento.

Os profissionais de educação estaduais estão se dirigindo, neste momento, para o Centro da cidade, para a Rua da Ajuda, onde vão continuar a assembleia, que estava ocorrendo no Clube Municipal, na Tijuca.

A próxima assembleia ocorrerá dia 3 de agosto (quarta-feira). Este prazo é devido ao recesso nas escolas estaduais em julho. Até a próxima assembleia, ocorrerão dois conselhos ampliados da direção, que terão o encargo de avaliar o andamento das possíveis negociações com o governo estadual. Mas, qualquer que seja o resultado das negociações no período do recesso, somente a assembleia geral do dia 3 de agosto é que pode decidir pelo fim da greve.

Eis as principais reivindicações da educação estadual:

1) Reajuste imediato de 26%;

2) Descongelamento do Plano de Carreira dos funcionários administrativos;

3) Acerto do piso dos funcionários administrativos;

4) Reajuste anual para toda a categoria;

5) Incorporação imediata da gratificação do Nova Escola;

6) Redução da carga horária dos funcionários administrativos para 30 horas;

7) Devolução de R$ 50,00 retirados dos contracheques dos funcionários administrativos;

8) Pagamento das dívidas de enquadramento;

9) Suspensão do Projeto Conexão;

10) Ato de investidura do animador cultural;

11) Regularização das remoções de profissionais, licenças médicas e licenças sindicais;

12) Retomada dos concursos para professores Doc II;

13) Revitalização do Iaserj.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário