CONTINUEM...NÃO DESISTAM...
Livro de visitas
Data: 09/07/2011
Assunto: VITORIA
Data: 08/07/2011
Assunto: Grevistas
Olá arlete, gostaria de saber de qual metropolitana você é, teria essa possibilidade?
grato,
Sebastião Bastos
Data: 09/07/2011
Assunto: PRECISAMOS PENSAR EM UNIDADE
SABE QUERIDOS COLEGAS, MUITOS PROFESSORES EMBORA CONCORDANDO COM O DISCURSO DA GREVE, NÃO A ADERIU E FORAM DAR SUA AULA NORMALMENTE. CLARO UM DIREITO DELES, MAS NÃO ACHO JUSTO NOSSOS COLEGAS DE PROFISSÃO ARRISCANDO SEUS SALÁRIOS, TRABALHANDO, LUTANDO EM BENEFÍCIO DE TODA CLASSE, E EU FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS, ESPERANDO OS RESULTADOS POSITIVOS OU NÃO. SEI QUE DEPENDEMOS DE NOSSO TRABALHO, TEMOS CONTAS A PAGAR, MAS PRECISAMOS ENTENDER QUE PARA SE GANHAR A GUERRA NÃO NECESSARIAMENTE GANHAMOS TODAS AS BATALHAS, O DESCONTO ERA POSSIBILIDADE,PORÉM O NÃO DESCONTO NUNCA FOI DESCARTADO. ENTENDO ESTAMOS DESACREDITADOS... ESSE DEVE SER MAIS UM MOTIVO PARA PROSSEGUIRMOS JUNTOS, ACREDITO QUE SE A MOBILIZAÇÃO FOSSE DE TODOS, ESSA GREVE TERIA ACABADO EM UMA SEMANA. AINDA HÁ TEMPO, PENSEM NISSO E NÃO DEIXEM QUE NADA E NINGUÉM ROUBE SUA ESPERANÇA DE QUE UM DIA A EDUCAÇÃO SERÁ VALORIZADA DE VERDADE, NÃO VAMOS DEIXAR NOSSAS INSATISFAÇÕES, RECLAMAÇÕES E COISA DO GÊNERO, APENAS NAS REUNIÕES DE INTERVALOS E PEDAGÓGICAS, A HORA É ESSA DE EXPOR PARA O MUNDO NOSSA INDIGNAÇÃO.
Data: 08/07/2011
Assunto: Greve
Encontramos esse site no orkut de nossos professores cadastrados, cadastre-se você também, precisamos de pessoas como você para essa causa.
att,
Renata Abrãão
Data: 08/07/2011
Assunto: Re:Greve
Vitória da Mobilização: Justiça concede liminar ao Sepe que impede o corte de ponto na greve da rede estadual
A 3ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado acaba de conceder uma liminar em favor do Sepe que impede que o governo estadual promova cortes no ponto dos profissionais de educação que estão fazendo a greve na rede estadual desde o dia 7 de junho. A decisão foi proferida no processo nº 0181463-81.2011.8.19.0001, de autoria do juiz Plínio Pinto Coelho Filho a favor dos profissionais de educação e, além de impedir os descontos dos dias parados, determina que seja efetuada a devolução, em folha suplementar, dos valores que porventura já tenham sido indevidamente descontados da categoria.
Trata-se de uma grande vitória da mobilização da categoria que, por duas vezes foi até o Fórum acompanhar audiências da direção do Sepe com o juiz encarregado de julgar o pedido de liminar do sindicato para impedir o corte no ponto dos grevistas. Veja abaixo trecho do parecer do juiz:
“Assim sendo pelas motivações acima expositadas, e, ainda, tendo como presentes os requisitos essenciais à sua concessão, DEFIRO A TUTELA ANTECIPADA vindicada exordialmente pela parte Autora (Sepe), para determinar a parte RÉ (Governo do Estado) de se obstar a efetivar o desconto dos vencimentos dos servidores, a título de “falta”, pelos dias em que estiveram paralisados, em virtude da greve (...) Os valores, por ventura, indevidamente descontados, devem ser pagos mediante folha de pagamento suplementar, ficando, ainda, vedada qualquer anotação em folha funcional, em virtude de tal paralisação. Intime-se a parte Ré para ciência e cumprimento desta decisão e cite-se o mesmo com as observações legais(...)"
Calendário
06/07/2011
Data: 08/07/2011
Assunto: Greve
Parabéns Professores!!! E que a luta contine.... Parabéns a criadora do site PROFª ARLETE GONÇALVES essa iniciativa tem cada vez mais dado força a essa luta.
Data: 08/07/2011
Assunto: Aluna/greve
Eu sou aluna, estudo em belford-roxo no Formação de professores, e participei da paciata com a zézé minha ex professora, os professores têm mesmo que entrar em greve, eles merecem melhores salários sim.
Data: 08/07/2011
Assunto: Re:Aluna/greve
É bom saber que você como aluna compreende o verdadeiro motivo da greve, pois não pretendemos prejudicar os alunos, pelo contrário, com salários dignos, teremos mais condições de melhorar o ensino dando continuidade aos nossos estudos.
Data: 08/07/2011
Assunto: Greve
Prof. do Alice, Professores vamos continuar...
Data: 08/07/2011
Assunto: grave
Dou aula no CIEP 375, Estado e lá a metade aderiram a greve e a outra não, por medo de como viria o contra cheque, mas olha só conseguimos.